In Alimentação Saudável Comida & Nutrição Dicas Dicas para emagrecer Dicas para perder peso Diminuir o Apetite Emagrecer

Como Comer de Forma Saudável?

Como Comer de Forma Saudável? - www.amaeefit.com - alimentação saudável comida, dicas, dicas para emagrecer

Comer de forma saudável nem sempre é fácil, pois há muitas tentações à nossa volta, e se tal como eu quando estás mais stressada/o só te apetece comer porcarias, então ter uma alimentação equilibrada pode ser complicado. No entanto há dicas e truques que vamos aprendendo para mudar os nossos hábitos alimentares sem passar fome. Aprende agora como podes comer de forma saudável sem passar fome.



Pequeno- Almoço - Café da Manhã


O pequeno almoço é das refeições mais importantes dos dias e por isso não é essencial que não "saltes" esta refeição. Confesso que durante anos não tomei o pequeno-almoço porque para mim é super díficil comer quando acordo mas agora já mudei esse mau hábito. Atualmente espero mais ou menos 15 a 30 minutos depois de acordar para comer algo, porque senao fico enjoada.

Em relação às calorias que podem ser ingeridas, dizem os nutricionistas que é uma média de 300 a 400 calorias. Deves sempre incluir mais ou menos 10 gramas proteína, gordura saudável ou fibra. Por norma os meus pequenos almoços são:
* iogurte grego natural + granola caseira  + fruta
* tosta de pão integral ou sementes + fiambre de peru + smoothie ou iogurte liquido "light"

Uma das dicas que eu uso é quando acordo bebo um copo de água morna com umas gotas de limão, uma colher de chá de mel e um pau de canela. Além de ajudar a limpar o organismo, as toxinas, vai ajudar a por o organismo a funcionar e a acelerar o metabolismo.

P.s: Se queres conhecer as receitas dos meus pequenos almoços e a receita da minha granola fica atenta/o ao blog e subscreve a minha newsletter (é grátis)




Lanches


É MUITO importante ir comendo mais ou menos de 3 em 3 horas para que o nosso metabolismo funcione da melhor maneira, ok? Os lanches e petiscos é onde muitas vezes cometemos os maiores erros, comendo bolachas, bolos, batatas, etc. Há imensas opções de lanche saudáveis para que possas emagrecer ou manter o peso. 

Cada lanche deve ter em média entre 100 a 200 calorias, e conter uma média de 4 gramas de gordura saudável, fibra ou proteína para ajudar a ficar saciado durante mais tempo. As frutas são sempre uma boa opção, quer seja fruta cortada com sementes de chia por exemplo. Outra opção pode ser por exemplo gelatina light!


Almoço


Cerca de 400 a 500 calorias é a recomendação dada por alguns nutricionistas.  50% do teu prato deve ser composto por legumes, 25% proteína e 25% hidratos de carbono. Dá preferência aos hidratos de carbono "bons" como a quinoa, arroz integral, massa integral etc. Como são menos refinados acabas por receber mais nutrientes, ficas saciada/o durante mais tempo, e ingeres menos açúcares e gorduras.
Nada de comidas processados como as comidas prontas ou fast food, ok? Além de serem mais caras, não trazem nenhum valor nutricional para o teu corpo, bem pelo contrario, só fazem mal.


Jantar


Uma das coisas que aprendi e tenho feito estas semanas foi a jantar sempre que possível antes das 19.30. Tal como disse anteriormente, nada de comida processada, ok? Aqui o teu prato de ser composto por 25 a 30% de proteína magra, 20% de hidratos de carbono e cerca de 50% de vegetais. 


Mimos


Confesso que volta e meia preciso do meu "docinho" e eu costumo dizer que é o meu mimo. ☺ Deves te permitir a ter o teu mimo, mas opta sempre por mimos saudáveis. Quando te der aquela vontade de comer um doce, faz umas panquecas saudáveis, uma mousse de chocolate saudável, entre outras coisas (como te disse antes, eu vou postar essas receitas aqui no blog, por isso é só subscrever a minha Newsletter para receber todas as novidades!).


Dicas extra


É fundamental beber entre 1,5 L a 3 Litros de água por dia. Se tens dificuldade em beber água, bebe chá ou infusões (sem açúcar!), ou então águas aromatizadas com frutas. Todas estas opções devem ser feitas em casa, pois as infusões e águas aromatizadas que compras no supermercado tem conservantes e açúcares, e por isso acaba por não ser saudável. 

Evita o açúcar ao máximo! Substitui o açúcar branco por açúcar de coco, mel, xarope de agave ou açúcar mascavado, pois são os "açúcares" mais saudáveis. 

Eu sei que no início é complicado mudar os "maus hábitos" pois já passei por essa fase há uns anos atrás e agora estou novamente na fase inicial da mudança de hábitos alimentares. As primeiras semanas são as que "custam" mais, pois estávamos habituados a uma rotina, e muitas vezes a mudança é algo difícil. Provavelmente, tal como eu, vais ter dias em que te apetece desistir, em que não vês o teu corpo a mudar, ou em que não sabes se vale a pena mudar de vida. Todas as vezes que penso em desistir olho ao espelho e digo " já estive melhor, mas já estive pior. Este não é o corpo que eu gosto e vou conseguir mudar e alcançar o meu objectivo de amar o meu corpo e ser feliz com o corpo que tenho". Pensa que nada na vida é fácil, mas é preciso lutar para conseguir algo na vida, ok? 💪

Tens alguma dica para manter uma vida saudável? Deixa a tua dica nos comentários.😘

Como Comer de Forma Saudável? - www.amaeefit.com - alimentação saudável comida, dicas, dicas para emagrecer


Também Podes Gostar

loading...

0 comentários:

Enviar um comentário